sábado, 14 de novembro de 2015

Tema Cardinal - FESPOB 2016


A Associação Cultural e Folclórica Cardinal terá como tema 2016: Barcelos Fé, Lendas e Tradições.


O anúncio foi publicado também nas suas redes sociais. O Grupo ainda guarda mistérios sobre o Tema, mas já apresentou muitas novidades nesse ano para tentar garantir o título de 2016. 

Em breve teremos mais novidades.


A imagem abaixo é exclusiva para Capa do Facebook. Mostre sua paixão pelo Cardume Azul e Vermelho e altere sua foto de capa para a imagem abaixo.


APRESENTAÇÃO DO TEMA
"O Grupo Cardinal apresenta com muito orgulho sua música tema (escolhida no mês de outubro) trazendo aqui uma prévia da música que está em processo de gravação com o objetivo de socializar com os brincantes.
De autoria de Josias Benfica a música tema é ousada em trazer na primeira parte uma crítica social ao processo de colonização na Pan-Amazônia pela Antropofagia da fé indígena, ou seja, a forma brutal como se implantou o cristianismo na região tolhendo os valores espirituais indígenas buscando a Alquimia da Cura e a purificação da alma com o objetivo claro de dominação dos invasores.
Apesar dos exageros da Contrarreforma, a música faz uma exaltação aos efeitos dessa mesma fé que conduz ao novo caminho da salvação: Cristo, refletido no Santuário da Fé da região a saber a Vila de Carvoeiro.
A música finaliza relembrando nossas lendas e tradições que sobreviveram apesar da implantação do Império da fé nos convidando a celebrarmos o novo mundo e a bailarmos com o grupo Cardinal."

Postagem extraída do perfil do Cardinal no Facebook.

Você ainda não conhece o Festival do Peixe Ornamental?? Então clique aqui e saiba mais sobre essa grande expressão cultural.