quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Distrito de Moura, Barcelos - Am

O distrito de Moura está localizada a margem direita do Rio Negro e é uma comunidade pertencente ao município de Barcelos.

Sua população é de aproximadamente 900 pessoas.

Em  Moura é realizado o festejo de Santa Rita de Cássia. Um evento religioso que reúne algumas comunidades adjacentes, havendo torneios de futebol, baile dançante e a procissão que ocorre sempre no dia 25 de maio.


 A região de Moura possui uma formação geológica constituída por rochas ígneas, possui extensa ocorrência granítica.  Empresas fazem extração dessa rochas... a mais conhecida é a COMARA.

Há uma pesquisa feita pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas) sobre os granitos de Moura,  Basta clicar no link abaixo para saber mais.


Moura é parada obrigatória para quem faz o trecho Manaus/Barcelos ou vice-versa. Pois são através das embarcações que comerciantes e moradores recebem suas mercadorias e/ou encomendas.Para quem vai de Manaus para Barcelos tem a oportunidade de ver o distrito , pois o barco passa durante o dia ainda, Já na volta (Barcelos/Manaus), as embarcações passam a noite.



Moura fica nas proximidades dos rios Caurés, Unini e o Rio Branco (Roraima).



Clique aqui para ver o Distrito de Moura no Google Earth

Clique e saiba sobre a Vila de Carvoeiro.


Visite Barcelos. Conheça Moura!