segunda-feira, 8 de junho de 2015

O sonho de conhecer a Serra do Aracá (introdução)

Foto de Marcelo P. Moreira
Quando te vi pela primeira vez tive a impressão de estar numa dimensão paralela, sabe aquela coisa de amor à primeira vista, que até então eu não acreditava? Pois é aconteceu comigo. Enquanto ouvia o barulho do motor de popa e sentia o chacoalhar do bote pelas pequenas ondas que se formavam no Rio Aracá por conta do vento, meus olhos levantaram-se rumo ao horizonte; neste momento me dei conta de que estava indo em direção à uma das realizações da minha vida. O bote cortava água embrenhando-se cada vez mais no grandioso Arquipélago Mariuá, aos poucos a vista acostumou-se com a floresta, vez ou outra já conseguia enxergar ao longe a vida selvagem nas asas de cada ser alado que por nós passava e sumia tão depressa quanto aparecia. Uma das coisas bela que Deus criou chama-se Amazônia, essa majestosa imensidão verde onde reina o ar puro, onde as praias tão canduras de areia fina refletem ao longe sua afuscante alvura debaixo do sol de meio dia, onde as borboletas reúnem seu pana-paná à beira do rio e voam uma à uma ao sinal do menor barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário