terça-feira, 28 de abril de 2015

Expedição a Serra do Aracá

Nesta reportagem feita pela equipe do Terra da Gente, em 2012, mostra como chegar a Serra do Aracá a partir de Barcelos.

É uma expedição que dura aproximadamente 10 dias em meio a Floresta Amazônica. Eles mostram o percurso feito pelos rios Negro, Aracá, e alguns igarapés como o Preto e, um longo caminho por trilhas na mata.

O período escolhido pela equipe para subir até a Serra foi na época da cheia, pois os obstáculos como árvores caídas, praias e pedras são menores.

A aventura você pode conferir nos 03 blocos do programa logo abaixo.

Primeira Parte:

 

Segunda Parte:



Terceira Parte:


Na terceira parte do programa eles indicam como você pode chegar até a Serra. Mas temos empresas genuinamente barcelenses que oferecem aos aventureiros pacotes para tal expedição.
____________________________________________

Há também empresas que oferecem pacotes de pescarias em Barcelos. Pra você visitante que não conhece, Barcelos tem um potencial turismo enorme quando se fala de Pesca Esportiva, principalmente a pesca do Tucunaré.

Cachoeira do ElDorado 

A Cachoeira do ElDorado tem 353 metros de altura, intitulada como a maior queda d´água do Brasil. Isso mesmo, em Barcelos tem muitas maravilhas (risos). Está localizada na Serra do Curupira.

          Fotos da Internet
__________________________________________________________________



                                                                         Foto de Barcelos - Amazônia
________________________________________________________

Em breve postarei mais sobre isso aqui. Portanto volte sempre!!

Conheça Barcelos. Visite-nos!