segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Banda Falcão Imperial Campeã de Fanfarras do Amazonas


No último dia 26 de novembro, em Manaus, a BAMUFI - Banda de Música Falcão Imperial  participou do Concurso de Bandas e Fanfarras do Amazonas e levou pra casa 07 Troféus.

Os troféus foram nas seguintes categorias:
01- Banda destaque 2017
02- Melhor regente
03- Melhor Mor
04- Melhor baliza
05- Melhor general linha de frente
06- Melhor linha de frente/pavilhão Nacional
07- Melhor banda musical.

Confira o vídeo de Barcelos na NET:


Um pouco mais sobre a Banda...

Criado a partir da idealização dos regentes: Bruno Franklin Matos Falcão e Luiz de Souza da Costa. De criar uma Banda de Música na Cidade de Barcelos - AM. Em virtude de que na cidade havia uma grande carência de músicos e que muitas crianças, jovens e adolescentes na faixa etária entre 11 a 22 anos de idade que possuíam aptidão musical e potencial muito grande a ser explorado.

Logo, com a finalidade de desviar essas crianças, jovens e adolescentes do mau comportamento em seus lares, escolas e comunidades. Incentivando-os no aprendizado musical e prepará-los para o mercado de trabalho. E assim surgiu a ideia de convida-los a participar deste ousado projeto com a autorização dos seu responsáveis.

No dia 22 de setembro de 2013, houve a primeira reunião do projeto com alguns alunos e no dia 22 de novembro do mesmo ano, iniciou-se os trabalhos com apenas 30 alunos. Hoje o projeto conta com 180 alunos divididos em diversos instrumentos musicais.


PARABÉNS A TODOS. PARABÉNS BARCELOS!!