terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O retorno da cobra - Barcelos, Am

Da série: Mistérios da Amazônia

Essa é uma história real. Aconteceu em Barcelos há mais ou menos 10 anos.

Estava em casa. Tínhamos algumas galinhas no quintal. Nossa casa era de assoalho e na época da cheia dos rios, a água invadia uma parte dele. Amava essa época pois eu e meus primos gostávamos de pescar da varanda de casa, não pra comer, mas era um pesque e solte, somente pra diversão.

Num certo dia, sozinho em casa, estava assistindo TV quando de repente ouvi um grito de uma das galinhas que criávamos. Era um grito diferente, não era cacarejo. Corri para a janela. Ao ver do que se tratava, não acreditei. Uma cobra sucuri agarrou a galinha bem na beira do rio que alagava o quintal. Era uma cobra enorme, tinha 1 metro de comprimento mais ou menos. Sim, pra mim era enorme. rsrs


Então, sem pensar peguei um facão (terçado) e fui tentar resgatar a galinha rsrs. Me aproximei da cobra, procurei logo a cabeça, mas não vi. Então, olhei todo o quintal, buscando um ponto de fuga pra fugir ao acertá-la com o facão.
Depois disso, fiquei o mais longe possível apenas para alcançá-la com o facão e, com toda a força que tinha, taquei o facão nela e me afastei. A cobra largou a galinha e saiu rastejando feito doida. Nisso eu já estava na varanda de casa com medo, olhando a doida da cobra. Logo reparei que fiz um corte grande na cobra, mas ela se mandou. E a galinha coitada, passou dias com algumas penas a menos mas sobreviveu.

Agora vem a parte inacreditável.

Reza a lenda, muitas pessoas contam isso: você não pode ferir uma cobra, ou deixa ela  ir ou mate-a, mas nunca a deixe ferida, por que se não ela voltará e matará o que ou quem a deixou ferida. Por aí, olhando a primeira parte da história, você já imagina o que aconteceu, não é? Mas ainda estou aqui contando a história rsrsrs

Então...
Passado um ano, numa tarde de domingo. O tempo estava bem agradável. Estava em casa sozinho fazendo o que todo jovem gosta (ou não) de fazer: Jogando games. De repente resolvi ir na casa de um primo meu pegar um CD, não lembro pra que fim era. Como de costume fechei apenas as portas de casa e as janelas ficaram abertas pois, como disse lá no começo, nossa casa era de assoalho. Só de assoalho tinha 2 metros mais 1 metro até a janela, sem contar que na época ninguém iria entrar na sua casa pra roubar.

Peguei a bicicleta e fui à casa do meu primo.Não demorei muito, acho que uns 15 minutos depois já estava em casa. E quando entrei na sala, andei um pedaço rumo à cozinha e quando, na porta do meio da casa que dá acesso ao quintal, vejo uma cobra enorme esticada lá. E eu dei um pulo pra trás, fiquei novamente sem ação. Sentei numa cadeira e fiquei olhando-a, pensando no que fazer. Até aí tudo bem. Até eu parar e olhar pra ela, e logo vejo que tinha uma cicatriz nela. E logo pensei: meu Deus essa cobra veio me pegar!!! Era a mesma que feri há um ano... Aí eu tremi, parecia que ela estava bem maior rsrs. Mas, dessa vez eu resolvi chamar meus amigos vizinhos. E infelizmente a matamos.

Hoje ao contar essa história penso em tudo que passei naquele dia. Essa história está marcada em minha vida. Fico pensando como ela entrou ali se a única maneira que ela tinha de entrar era pelas janelas.
Será que ela já estava lá e por sorte resolvi sair? Ou então, como que em 15 minutos ela apareceu ali?
Se ela entrou era pra mim pegar mesmo?? E se eu não tivesse saído pra pegar o bendito CD?
Por que ela voltou 01 ano depois  do ferimento? São algumas perguntas que me faço até hoje.
Detalhe importante: Ainda criávamos galinhas. Por que ela não pegou as galinhas no quintal ao invés de entrar em casa???? Meu Deus que medo!!! rsrs

Enfim, estou bem. Hoje eu acredito em algumas histórias que ouço por aí. Mas eu também sei qual é o limite das mentiras rsrs.

*Relatado por um amigo do blog.


Esperamos que tenham gostado dessa história :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário