quarta-feira, 27 de maio de 2015

São Gabriel da Cachoeira


Não tenho muito o que falar de São Gabriel da Cachoeira, mas eu sei que tem sim muita coisa pra contar.

É um sonho meu conhecer esse município. Deve ser uma cidade incrível, não só pela beleza que já vi nas fotografias ou relatos de colegas que já passaram por lá, mas pela sua população que cerca de 90%  é indígena. Em 2014, segundo o IBGE, sua população total era de 42.342 habitantes.


Você Sabia?
>> São Gabriel da Cachoeira é o lugar onde se mais tem indígenas no Brasil. 
>> Lá se falam mais de 3 línguas, além do português.
>> O município é chamado de Cabeça do Cachorro, pelo fato de seu território ter o formato de um.
__________________________________________________

Frente da cidade
O conjunto de montanhas ao fundo da imagem abaixo é um monumento natural da cidade. Podemos observar que parece uma pessoa deitada, assim, nós a chamamos de Bela Adormecida
É o cartão postal da cidade, acompanhado de um belíssimo Por do sol


A Bela Adormecida durante o dia e a belíssima paisagem de São Gabriel


Abaixo, imagem do Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil. Localiza-se no município de Santa Isabel do Rio Negro mas muitas pessoas acham que o pico fica em São Gabriel da Cachoeira, porém apenas a maior parte do parque fica lá e o acesso ao pico só pode ser feito por São Gabriel.


_________________________________________________

Outras Fotos





___________________________________________________________

São Gabriel da Cachoeira fica nos limites do território brasileiro. Faz fronteiras com a Venezuela e a Colômbia. Por ser um município de fronteira, São Gabriel é considerado um ponto estratégico do país.

O principal evento da cidade é o FESTRIBAL. É um disputa entre duas agremiações: Tribo Baré e Tribo Tukano. O evento é sensacional, pois o principal objetivo é manter as tradições da cultura indígena.

Quando acontece?
Anualmente, sempre nas primeiras semanas de setembro. Com certeza publicaremos aqui as datas desse ano, portanto, fiquem ligados!!

_______________________________________________________

VISITE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA

Obs: Todas as fotos foram copiadas da internet. Caso alguma seja de sua propriedade, nos comunique, tomaremos as devidas providências.